segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Os conceitos e filosofia de vida


Os conceitos e filosofia de vida são a mensagem mais importante que partilho com vocês através deste blogue. Quem souber encarar a vida, quem tiver sobre ela um conceito correcto, irradiará de alegria, encanto e satisfação intíma. As outras pessoas ao observá-lo esquecem as suas imperfeições exteriores. Por vezes sem pensarmos envenenamos o corpo e a alma. Sabemos que todos os pensamentos negativos, todos os desgostos, receios, tristezas, preocupações, tudo isso nos deprime. E como o corpo e a alma formam uma unidade indissolúvel, verificamos que todos os estados de tristeza e de opressão se reflectem na nossa aparência.

O corpo e a alma são unos. Se nos pusermos fisicamente em forma todas as manhãs, teremos muita dificuldade em permanecer mal dispostas. Deste modo, é-nos possível influenciar a nossa alma, transformando-nos assim em seres mais felizes e mais bem sucedidos na vida.

Os azarentos e os felizardos não nascem espontanêamente. Depende de nós próprios pertencermos à categoria dos azarentos ou dos felizardos. Tudo depende da atitude que adoptamos perante a vida e perante tudo quanto ela nos oferece. Assim teremos felicidade e êxito ou infelicidade e azar. Se esperarmos passivamente que a sorte nos bafeje, a nossa espera é com certeza em vão. Se ficarmos amuadas a um canto a observar com inveja as pessoas que o destino presenteou, castigamo-nos a nós próprias. É necessário compreendermos que não podemos ir buscar felicidade senão em nós próprios, não só com inteligência, mas sobretudo com o coração. Veja a vida com uma forma positiva, nunca com uma forma pessimista.

Ao aceitarmos a nossa vida, os nossos semelhantes, os nossos familiares, os nossos colegas de trabalho e tudo o que nos rodeia, a nossa vida torna-se mais simples, harmoniosa e muito mais feliz.

Todos nós temos de carregar um fardo. Mas não devemos deixar-nos sucumbir pelo peso, isto é deixarmo-nos afundar pela infelicidade e tornar tudo muito mais difícil.

Não devemos esquecer o ditado "Não é vergonha cair, mas sim ficar caído". Levantemo-nos, juntemos as nossas forças e procuremos agir! Não permitir que os pensamentos negativos se apoderem de nós. É certo que não podemos dispor do nosso destino. Mas está em nós a forma como o encaramos.

Não devemos lamentarmo-nos quando algo nos corre mal, mas sim pensarmos nas coisas boas e felizes que nos aconteceram. Devemos pensar nas pessoas que têem uma vida pior do que a nossa,as que estão doentes abandonadas pelos seus familiares, com fome e sem o conforto necessário e sobretudo as pessoas que nem um tecto têm para as abrigar.

Se pensar nestes conceitos de vida verá a sua melhorar. E quando ela sofrer alguma alteração como por exemplo a sua ida para um Lar de Idosos irá de certeza aceitá-la de melhor agrado.

Se tiver dúvidas sobre os conceitos e filosofia de vida  por favor deixe o seu comentário.

2 comentários:

  1. Obrigada por ter visitado o meu blog http://terceiraidadeeouro.blogs.sapo.pt
    Gostaria que muitos idosos o visitassem mas, infelizmente, isso não acontece.

    Gostei dos temas deste vosso blog mas não gostei de ver tanta publicidade. Desfeia a página e é desagradável.
    Cumprimentos
    Laura B. Martins
    http://almasdemulheres.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar