quinta-feira, 9 de junho de 2011

Crochetando com amor

Crochetando com amor. As mulheres idosas nos Lares ou nos Centros de Dia, adoram fazer crochet e bordados, ocupando assim as horas de lazer.

Os passatempos constituem uma forma de repouso e alguns deles contribuem para estimular o gosto pela vida.

Seria ideal que cada pessoa tivesse pelo menos dois passatempos, um que a ocupasse em casa e outro ao ar livre, ambos susceptíveis de lhe dar plena satisfação.

Ao contrário do que muita gente pensa, certos hobbies (passatempos) como a fotografia, a costura, o crochet, os bordados, a pintura, a jardinagem, não são dispendiosos.

Começam por ser uma distracção e chegam a tornar-se lucrativos contribuindo também em grande parte para suavizar a velhice.

Nos Lares e Centro de Dia as mulheres idosas fazem muitos trabalhos em crochet, tais como: enxoval para bebé, picô em panos de cozinha, saquinhos e bolsas para cheiros, mantas, xailes, botinhas para dormir, toalhas de mesa, toalhas de chá, carteiras, pegas de cozinha etc.

Estes artigos feitos pelas mulheres idosas são vendidos na quadra dos Santos Populares e no Natal.
A receita da venda destes artigos é para a aquisição de novo material (panos, linhas, agulhas, lãs) e também na compra de algum aparelho de áudio que faça falta na Instituição.

Desde da confecção até na venda dos artigos,  as mulheres idosas mostram um rosto cheio de amor, alegria, orgulhosas por terem contribuído com o seu trabalho na compra daquele electrodoméstico que tanta falta fazia na sua Instituição.

Retirei um vídeo do YouTube de uma senhora idosa Dona Aurora que adorava fazer crochêt. Esta senhora faleceu com 95 anos lúcida. É  com  muito prazer  que o partilho com vocês.



Espero que as mulheres idosas tenham gostado deste texto "Crochetando com amor" e que não se esqueçam que os passatempos fazem bem à nossa saúde. Por favor deixem o vosso comentário.


Sem comentários:

Enviar um comentário