terça-feira, 26 de novembro de 2013

Grafite na Terceira Idade

Imagem: blog Dinheiro Vivo Grafite na Terceira Idade.  A terceira Idade é o tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda a disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, quantas vezes for preciso. Prova disso é o projecto LATA 65 que o minicipio da Covilhã criou para:
- Aproximar os menos jovens a uma forma de expressão (grafite) habitualmente associada aos mais novos;
- Provar que conceitos como envelhecimento ativo e solidariedade entre gerações fazem a cada dia mais sentido;
- Demonstrar que a arte urbana tem o poder de fomentar, promover e valorizar a democratização do acesso à arte contemporânea, pela simplicidade e naturalidade com que atinge as mais variadas faixas etárias;
- Demonstrar que a que a idade é "apenas" um número.
O minicipio da Covilhã organizou um worshop com a duração de cinco dias, que contextualizou a história da arte urbana e suas diferentes manifestações da cidade. 
O LATA 65 é uma iniciativa para idosos no âmbito da arte urbana, na sua génese desenvolvida pelo Coworklisboa em parceria com o Wool – Festival de Arte Urbana da Covilhã.
Esperamos que um dia, Lisboa seja abençoada com um projeto igual. 
O grafite na Terceira Idade. É desejável apresentar a estas gerações, novas actividades, novas técnicas, ditas dos mais jovens, como forma de escape e quebra de rotinas, gerando qualidade, jovialidade e bem estar nas suas vidas.
 

 


 


Sem comentários:

Enviar um comentário