quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Natal 2013


Natal 2013. Como seria bom, se o Natal não fosse a festa do consumismo; onde uma minoria privilegiada esbanja e dois  terços da humanidade não tem sequer um pedaço de pão para matar a fome. Como seria bom se o Natal fosse um momento de reflexão neste mundo endoidecido de filhos sem pais, de velhos abandonados, de cárceres cheios de corações vazios; como seria bom se o Natal fosse um dar-se as mãos em favor da justiça social, porque nenhum homem nasceu para ser marginalizado; como seria bom se Jesus nascesse no coração dos homens Novos; como seria bom se refletíssemos que só quem está isento de culpa pode atirar a primeira pedra, porque somos parte do universo, irmãos das estrelas e também do pó.
Como seria bom se percebêssemos que o Natal não é apenas um dia de mesa farta, presentes e as tradicionais boas festas, porque o Natal é todos os dias, porque todo o dia é dia de partilhar, perdoar, reconhecer os próprios erros e pedir desculpas.
Como seria bom se o Natal nos fizesse entender que a verdadeira felicidade é sempre o nós e nunca eu; como seria bom, enfim, se todos os homens se abraçassem fraternalmente e com fé sincera pudessem dizer a uma só voz: Glória a Deus nas alturas, porque na Terra estamos todos em Paz.

Desejo a si e a todos os seus um Feliz e Santo Natal 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário