segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Atividade física para idosos - Dança


Atividade física para idosos - Dança. O Ano Novo chegou e com ele uma nova atividade no Centro de Dia, a dança.

 A dança abrange todas as vantagens da actividade física. Ao fazer os movimentos e levantar as pernas está activar a circulação do sangue até ao coração. Desta forma, a respiração torna-se mais profunda, fortalecendo os pulmões.
Se dançar durante uma hora estará a tonificar o seu corpo aos poucos. Ajuda-a a melhorar os reflexos, aumenta a flexibilidade e fortalece os músculos dos braços. A música torna as pessoas mais inteligentes e os  seus exercícios proporcionam um melhor funcionamento do cérebro. Além de todos estes benefícios dançar faz bem ao nosso estado de espírito, uma vez que estimula o bom humor e o prazer pessoal. Quando estiver a dançar faça desse momento o melhor da sua vida.
Ativividade fisica para idosos-Dança. Mutos idosos dizem a dança não é para mim! Não consigo!. Mas, quando experimentam já não querem outra coisa.
Em baixo mostro um vídeo que retirei do YouTube de uma idosa que demonstra muita alegria e divertimento a dançar. Façamos destas imagens um exemplo a seguir. Sejamos felizes!





2 comentários: