segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Forminhas de iogurte com molho de cerejas


Forminhas de iogurte com molho de cerejas. Hoje houve mais uma aula de culinária no Centro de Dia da qual resultou estas lindas forminhas de iogurte com molho de cerejas.
Algumas utentes estavam receosas com esta receita, achavam que era muito complicada e sofisticada para elas. Era um erro o pensamento delas pois só vivemos bem se encararmos as surpresas e as tempestades da vida com coragem e ousadia. Se não nos propusermos a sair da nossa zona de conforto jamais sentiremos o sabor das novas conquistas. 
E não é que ficaram lindas, apetitosas e muito saborosas!

Eis a receita:

Bata dois ovos com 50g de açúcar e junte 150g de iogurte cremoso (grego). Bata de novo e incorpore 40 g de farinha, uma pitada de sal e 1/2 colher (chá) de canela. Barre pequenas formas lisas com manteiga. Coloque 3 cerejas em cada uma e encha até 3/4 com a massa. Leve ao forno pré-aquecido até a massa cozer e alourar. Aqueça 2 c. (sopa) de manteiga numa frigideira antiaderente e salteie mais cerejas. Junte à calda das cerejas, 30 g de açúcar, 1,5 dl de vinho tinto e uma pitada de canela. Apure até o molho reduzir para metade. Desenforme os doces e sirva-os com o molho de cereja.

Forminhas de iogurte com molho de cerejas. Ter desafios é o que faz a vida interessante e superá-los é o que faz a vida ter sentido.



Sem comentários:

Enviar um comentário