segunda-feira, 14 de abril de 2014

Tarde cinema no Centro de Dia

Tarde de cinema no Centro de Dia. Hoje os utentes do Centro de Dia assistiram ao filme "O Quarteto". Este filme tem um cenário ideal sobre a velhice. A casa de repouso retratada no filme é povoada por músicos aposentados.que passa por dificuldades financeiras como a maioria das nossas no nosso país, sujeitas a terem de fechar as portas. Por essa razão, os residentes organizam um show beneficente para levantar os fundos que garantam o funcionamento da instituição.
A trama segue com as personagens tentando reviver o passado e superar o peso das décadas passadas. A única coisa que não muda é a amizade que existe entre eles.

A mensagem que este filme passa é que com a maturidade, devem vir a aceitação e a tolerância. Os amigos tem de respeitar a personalidade dos outros e a aprender a lidar com as adversidades trazidas com o passar do tempo, independente da idade  que tenhamos, somos sempre úteis para a sociedade, que o principal é aproveitar a vida e ser feliz. 
Tarde de cinema no Centro de Dia. Os utentes gostam mais de ver filmes clássicos portugueses, mas no final das contas adoraram muito ver este filme. Ficaram felizes e ansiosos por começarem a por em marcha novos projetos para que a instiuição não feche as portas.


  

Sem comentários:

Enviar um comentário