segunda-feira, 13 de abril de 2015

Jovens universitários poupam na renda fazendo companhia a idosos

"Jovens universitários poupam na renda fazendo companhia a idosos. Na cidade holandesa de Deventer, o Lar de idosos Humanitas criou uma iniciativa que serve para ajudar tanto jovens, como idosos. A instituição dá estadia a estudantes universitários mediante o pagamento de 30 horas mensais de companhia aos ‘vizinhos’ mais velhos. O gerente do lar indicou em entrevista que a iniciativa foi criada há dois anos, depois de um estudante se ter queixado das condições da sua residência de estudantes.
Neste momento existem seis estudantes de universidades nas proximidades do Lar, a partilhar o Lar com o cerca de 160 utentes. Podem entrar e sair quando quiserem, desde que não perturbem os mais velhos.
Os jovens que moram no Lar dão-lhes um novo estado de espírito. Eles dão muitas coisas uns aos outros e partilham as pequenas coisas do dia-a-dia adiantou o responsável".Notícias ao Minuto.
Uma iniciativa que devia ser aplicada no nosso País. Existem tantos pais com dificuldades financeiras em Portugal, para suportar as despesas de alojamentos dos seus filhos. Depois desta notícia talvez se faça luz nas cabeças das entidades competentes.





1 comentário:

  1. Uma ótima iniciativa a ser adotada em outros países como Portugal

    ResponderEliminar