domingo, 9 de agosto de 2009

Efeitos do calor na Qualidade de Vida do Idoso


Efeitos do Calor na Qualidade de Vida do Idoso. Quais os cuidados que devem ter em conta nesta época de Verão, relativamente ao Sol e aos seus efeitos na saúde do idoso. O Blog Lar de Idosos, a pensar na época em que nos encontramos, alerta para:

Efeitos do Calor no Idoso

Verão, Calor, Sol e Alergias

Tente proteger-se sempre dos raios solares e não só durante o Verão. Os raios ultra-violeta de que a sua pele é alvo diariamente enquanto passeia, o deslocar-se para o trabalho, ir às compras são maus, quer seja no Verão ou no Inverno. Tente sempre usar diariamente um creme hidratante com filtros solares. Hoje em dia existem cremes de dia e até alguns produtos de maquilhagem que contêm filtros solares na sua fórmula, pelos quais é fácil garantir a protecção da sua pele.

O Sol e as Alergias

São várias as manifestações de alergia ao Sol, sendo as mais frequentes e as mais incómodas, a urticária solar, as lesões de fotossensibilidade a medicamentos e as queimaduras solares. Estas reacções podem surgir após alguns minutos da exposição ao sol ou demorar algumas horas a aparecerem. Nos casos mais graves, podem chegar a ocorrer tonturas e náuseas.
Também pode aparecer alterações da coloração da pele, as aranhas vasculares e pele de superfície áspera, com manchas dispersas.

A reacção de fotossensibilidade a medicamentos, surge por ingestão ou mesmo na aplicação na pele de remédios.

Como constataram é muito prejudicial a exposição do nosso corpo ao Sol. Lembre-se e cumpra estes conselhos.

Se o/a leitor/a tiver alguma questão relacionada com o efeito do calor no idoso, ou as causas/consequências da exposição solar nas pessoas idosas, ou os efeitos do calor nos idosos deixe o seu comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário