segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Idosos em férias

Durante o mês de Agosto os idosos do Centro de Dia estão de férias, uns na colónia de férias, outros nas Termas e os restantes em casa com os familiares.

Hoje vou falar da minha avó materna.
Contava-me histórias da minha mãe quando era pequena.Passeava comigo mostrando-me as flores, ensinando os seus nomes, fazendo-me sentir o seu perfume.
Quando eu fazia uma pergunta, nunca me dizia "Nina, estou ocupada"!. Ela parava, pensava e respondia de um jeito que só ela tinha e de uma maneira que eu entendia.
Quando lia histórias de fadas, princesas e príncipes não pulava pedaços nem se importava de ler a mesma história vezes sem conta.
Todo o seu tempo disponível era para mim.

 "La belleza del cuerpo es un viajero que pasa, pero la belleza del alma es um amigo que se queda"
Rafi

 Boas férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário