domingo, 12 de agosto de 2012

O tão merecido descanso (férias)

Continuamos de férias por esse lindo Portugal.
 Uns dias na praia, outros na piscina.
Nas horas de calor, na esplanada a por a leitura em dia.

2 comentários:

  1. Olá boa tarde,

    o meu nome é Vera, encontrei o seu bolg e até certo ponto tenho-me apoiado um pouco nele. Estou a fazer um estágio profissional num lar, mas estou a desanimar quase por completo, grande parte dos utentes são todos dependentes! e vão de idades desde os 76 aos 99 anos, a maioria recusa-se a fazer qualquer tipo de actividade por mais simples que seja. Gostaria de se saber se tem algum conselho ou alguma actividade que me possa sugerir para começar a ter um rumo nesta instituição onde estou!

    Muito obrigado,

    Vera

    ResponderEliminar
  2. Olá Vera!
    Com utentes dessas idades é muito difícil fazerem atividades. Não sei se são do meio rural ou citadino.
    Os utentes da minha instituição vão começar em Setembro a hidroterapia cuja é muito benéfica para as atividades.Iremos com material que recolhemos nas férias fazer colares, caixinhas, molduras para vender na queremese do Natal.
    No Outono com as folhas secas iremos fazer centros de mesa e enfeites para o Natal, não compramos nada é tudo feito pelos utentes. Não se esqueça que tem de saber gostos, preferências e mobilidade. Por vezes só consigo que eles participem na atividade depois de o corpo ser massajado ou terem ido à fisioterapia, ou então dar-lhes uma recompensa, como por ex. um passeio a Fátima.
    Estarei sempre à sua disposição.
    Um abraço

    ResponderEliminar