quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Atividades de Recreacao para os seniores

 A reforma é frequentemente vista como um tempo de descanso e de relaxamento, mas também é considerada como sendo um momento de diversão especialmente porque finalmente conseguiu se aposentar, do trabalho ou de tratar e criar os filhos.
Existem muitas formas de divertimento e de lazer para os seniores curtirem o seu tempo livre em casa com os filhos e netos ou nos Centros de Dia com os amigos.

O bingo é um jogo clássico, considerado um jogo de azar, pois gira em torno de números que são selecionados aleatoriamente. É uma atividade interativa social, permitindo  que os seniores se reunam com seus amigos, além de lhes proporcionar a oportunidade de ganhar algum dinheiro. Os principais fatores importantes no bingo incluem sorte, percepção e tempo de reação rápido.
O artesanato pode ser uma forma gratificante e emocionante para os seniores passarem o seu tempo livre .É muito útil para as habilidades motoras e para a saúde.
Algumas ideias relativamente simples de artesanato incluem decorar molduras personalizadas, canecas, grinaldas de doces e enfeites de árvore de Natal.
Decorar bolos é outra atividade interessante e deliciosa a se considerar.

Quando as pessoas envelhecem, elas frequentemente desenvolvem uma dificuldade para se mover ou para praticar atividades que requeirem energia. No entanto, quanto mais enérgico e ativo fisicamente um senior permanecer, melhor para a sua saúde. 
Uma atividade alegre e despreocupada de lazer para os idosos são aulas de dança. Algumas boas opções para idosos incluem dança swing e dança de salão.

Estas são as formas de divertimento que os idosos gostam mais no Centro de Dia. especialmente a dança.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário