segunda-feira, 15 de abril de 2013

O que os idosos fazem com a internet

O que os idosos fazem com a internet?. As pessoas com mais idade cada vez  mais utilizam a internet para conhecer pessoas, partilharem os seus conhecimentos ou para a sua valorização pessoal.

Hoje vou partilhar com vocês um poema lindo que a D.Maria do Carmo uma utente do Centro de Dia  me enviou por email.

Quero ser criança
Mãe, quero ser criança
Que m'acalentes em teus braços
Adormecer com teus desvelos
Não sentir os pesadelos
Quero fazer traquinices
Brincar, rir e bailar...
Mãe afaga-me os cabelos
Em teu regaço deixa-me sonhar.
Sei que adoras minhas meninices
Olha, a sério, podes-me ralhar
Castiga-me até valer
Mas, mãe não me deixes crescer
Eu não quero, pára o tempo, pára
Vê como ele passa a correr.
Preciso do teu ombro para chorar.
Onde me escondes-te os brinquedos?
E a boneca, da negra trança?
Onde deixei os meus folguedos?...
Ai mãe, como o tempo avança!
E o meu sonho de menina dourado, já não o tenho, foi-me roubado!!!
Oh! mãe, ser boazinha, eu juro, continuo a ter medo do "escuro", 
Deixa-me esconder, ser pequenina.
Porque não ouves meus apelos?
Estás zangada comigo?
Já sou eu que outros seres embalo
Não me retiras o castigo.
Já não posso ter esperança.
Já tanta vez sonhei contigo.
Já tanta coisa calo!
Desilusão, mágoas, atropelos
Que já me esqueci de ser "criança".
Rosa Rio

Uma amiga é alguém que tem sempre tempo para você. Alguém que pensa em si e partilha os seus gostos.

O que os idosos fazem com a internet? Aumentam as relações sociais por meio das salas de chat, em busca de novas amizades, partilham receitas, poemas, anunciam eventos, atividades, namoram e momentos de descontração (jogos). 










 

Sem comentários:

Enviar um comentário