quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Carta de amor de uma mae para a sua filha




Carta de amor de uma mãe para a sua filha com a doença de Alzheimer.

Querida filha, escute com atenção o que tenho para falar. O dia em que esta doença se apoderar totalmente de mim e eu não for mais a mesma, tenha paciência e me compreenda. Quando eu derrubar comida sobre a minha roupa e esquecer como calçar os meus sapatos, não perca a paciência.

Lembre-se das horas que passei  ensinado-a essas mesmas coisas.
Se ao conversar com você  eu repetir as mesmas palavras e você saber  o final da historia, não me interrompa e me escute. Quando era pequena tive que contar-lhe mil vezes a mesma historia para que adormecesse.

Quando fizer minhas necessidades em mim, não sinta vergonha nem fique brava, pois não posso controlar-me. Pense em quantas vezes, quando era uma menina, te limpei e te ajudei quando você também não podia controlar-se.

Não se sinta triste ao me ver assim. É possível que eu já não entenda suas palavras, mas sempre entenderei seus abraços, seus carinhos e seus beijos. 
Desejo o melhor para sua vida com todo o meu coração.

Sua mãe.

Devemos olhar para nós mesmas e perguntar-nos: Eu agradeci adequadamente à minha mãe  por todas as noites em que a deixei sem dormir enquanto ela cuidava de mim? Agradeci por ela me ter ensinado e preparado para enfrentar a vida, por me preparar refeições diárias e por lavar as minhas roupas? Por ajudar-me com meu dever de casa? Por aconselhar-me e me encorajar?

Tratar de uma mãe com esta doença é um processo complicado, exaustivo mas reconfortante para uma filha... uma retribuição do amor e carinho que as nossas mães tiveram para connosco.

Carta de amor de uma mãe para a sua filha. O amor de mãe por um filho é combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível.

Sem comentários:

Enviar um comentário