sábado, 12 de maio de 2012

Idosos no computador - internet


Idosos no computador - internet. No principio do ano letivo os idosos começaram a ter aulas de informática eram  poucos, mas estavam motivados em aprender a mexer no computador. Desejosos de aprenderem como se envia um email, teclar com os amigos e  principalmente fazer novos amigos.
A D. Lurdes, senhora de quase 80 anos, mas muito inteligente, aprendeu muito rápido  e quase todos os dias me envia um email para a minha caixa de correio.  Como me está sempre a dizer porque é que eu ainda não publiquei no blog nenhum dos poemas que me envia, hoje resolvi fazê-lo e agradecer-lhe por  ser minha amiga. O poema foi este:



"VELHO E A FLOR

Por céus e mares eu andei,
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber
O que é o amor.

Ninguém sabia me dizer,
Eu já queria até morrer
Quando um velhinho
Com uma flor assim falou:

O amor é o carinho,
É o espinho que não se vê em cada flor.
É a vida quando
Chega sangrando aberta
em pétalas de amor"
Vinícius de Moraes

Idosos no computador - internet nada é impossível basta termos vontade.




2 comentários: