terça-feira, 29 de novembro de 2011

Solidariedade na Quadra do Natal.

Solidariedade na Quadra do Natal. Ontem li uma revista religiosa em casa de uma idosa, o que lá estava escrito não era novidade para mim, mas confesso que depois de a ler fiquei um pouco pensativa e disposta a mudar a minha maneira de aplicar a verba destinada ao Natal que vou amealhando durante o ano.
Na revista dizia assim: "O Natal deste ano vai ser mais pobre, no sentido económico para muita gente. Há milhões de pessoas sem emprego, sem salário, sem possibilidade de continuarem a ter a sua casa, o seu carro, as suas contas em dia, no caso dos idosos a conta da farmácia, etc. Um Natal mais parecido com o de Belém, há dois mil anos.

Vão haver presépios vivos de milhões de crianças e idosos com fome, sem casa, sem amor, sem carinho, sem roupas (agasalhos para o frio), doentes, crianças exploradas pelo trabalho infantil, pela violência, pelo abuso sexual de tantos adultos sem escrúpulo,  roubos, atos de vandalismo, guerras provocadas pela ganância dos Homens, etc". 

Solidariedade na Quadra do Natal

No meio desta tempestade, vamos tentar mudar e partilhar o amor, o carinho, os bens e principalmente na construção da paz. A paz tem também como base o respeito pela dignidade da pessoa. É também um dom de Deus e tarefa do Homem, quer diz que a paz tem a sua origem no interior do Homem. Enquanto ela não existir no coração, não existirá no exterior do Homem.

A solidariedade no Natal é mais sentida e praticada, deve levar-nos a pensar nos necessitados...
Devemos dar com o coração e não porque é costume fazê-lo, sem esperar algo em troca como recompensa.

O Natal é a festa mais importante da família do calendário.

Quem dera que todos nós tivéssemos o atrevimento de receber um pobre (idoso ou criança) em nossa casa, à nossa mesa. Isso sim, seria um ato de um grande amor pelo próximo.

Deveríamos aprender muito neste Natal, partilhando o que temos pelos carenciados.

Retirei um vídeo do YouTube, Earth Song cantada pelo falecido Michael Jackson, cujas imagens e letra da canção nos diz a realidade do nosso Mundo. Tudo o que Deus nos deu a mão do Homem está a destruir por puro egoísmo e belo prazer. Vamos ouvir a música e ver as imagens, reflectir e ... pudemos mudar muita coisa, basta querer.



Faça solidariedade na Quadra do Natal, vai sentir-se uma pessoa melhor. Por favor deixe o vosso comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário