terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tarde de Lazer para os Idosos

Tarde de Lazer para os Idosos. Os dias de chuva e frio convidam os idosos a estados de mau humor (rabugice e resmunguice) e estados depressivos.

Para estimular o bom humor e melhorar a disposição, o ideal será permanecerem em suas casas, aconchegados com uma manta quentinha, assistindo a um bom filme, uma revista à portuguesa, ou a uma comédia. Bebendo uma chávena de chá quentinho, comendo umas pipocas ou  uns bolinhos.

Assim estão os utentes do Centro de Dia quentinhos e prontinhos para assistirem a uma comédia portuguesa chamada "Gente Fina é Outra Coisa", protagonizada pela inesquecível Ivone Silva, Ruy de Carvalho, Amélia Rey Colaço, Nicolau Breyner, Simone de Oliveira e Luís Esparteiro entre outros.

Eles adoram tardes assim, principalmente quando assistem a filmes, revistas ou comédias faladas em português, porque a maioria dos idosos  não sabe ler nem escrever.

Tarde de Lazer para os Idosos

Gente Fina é outra Coisa retrata uma família outrora milionária que ao cair na miséria é obrigada a arrendar quartos na sua mansão.
Nesta comédia Ivone Silva interpreta o papel de uma hóspede que se diz vidente, mas que na realidade não passa de uma vigarista.

Retirei o vídeo do YouTube, para os interessados assistirem e recordarem a nossa saudosa Ivone Silva.



Espero que tenham gostado de saber como é a Tarde de Lazer para os Idosos. Por favor deixem os vossos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário