quinta-feira, 9 de maio de 2013

A importancia da dança na terceira idade


A importância da dança na terceira idade. Dançar não é apenas diversão, melhora a parte física e estimula os sentimentos, aumentando os níveis de serotomia no corpo proporcionando bem-estar e alegria, contribuindo também  para eliminar o stress e nalguns casos a depressão, evitando assim  a toma de antidepressivos nalguns idosos.
Alguns idosos quando começaram a frequentar o Centro de Dia estavam deprimidos, cabisbaixos, isolavam-se dos outros utentes e só lhes apetecia dormir uma soneca.
Após frequentarem algumas atividades, principalmente a dança, tornaram-se numas pessoas mais soltas, conversadoras, risonhas e com uma enorme auto-estima.
Como se aproxima a comemoração da abertura do Centro de Dia, as utentes andam a ensaiar esta coreografia para apresentarem na festa que a Direção  vai organizar para os utentes e convidados.
 
A importancia da dança na terceira idade. Se por motivos financeiros não pudermos frequentar uma academia ou Sociedade Recreativa pudemos sempre dançar em casa. Com o auxílio  da dança conseguimos melhorar a nossa vida quer física quer mental.
 


 
 
.

Sem comentários:

Enviar um comentário