sábado, 18 de maio de 2013

Como fazer uma idosa feliz

Como fazer uma idosa feliz. Para fazer feliz uma idosa que vive sozinha, não é preciso grandes gastos monetários, mas sim, gestos simples, carinhosos e atenciosos.
Estes  pequenos gestos são capazes de abrilhantar o mundo à sua volta, transformando o seu dia cinzento num dia colorido cheio de felicidade.

A D. Celeste há muito que perdeu a sua família, vive sozinha  com o seu fiel amigo Tejo, um cão de raça lavrador, nos arredores de Sintra, contando  com apoio domiciliário todos os dias prestado por o Centro de Dia.
No passado dia 15, dia da família, a D. Celeste estava muito triste, pois não tinha ninguém com quem comemorar esse dia.
Nesse dia era impossível para mim  voltar  a casa dela, iria acabar o serviço muito tarde. Prometi-lhe que no dia 17 iria lá casa para juntas fazermos um bolo para o nosso lanche. Ficou radiante, ansiosa para que o dia chegasse.
Como o prometido é devido, ontem fizéssemos o  bolo de leite.
O nosso lanche foi este delicioso bolo, acompanhado com um chá de camomila quentinho, porque ontem o dia esteve muito frio, gelado mesmo pois até caiu granizo.

Receita do bolo de Leite

Ingredientes:
- 2 ovos
- 125 g de açúcar
- 75g de manteiga (usei becel)
- 2.5 de leite magro
- 250 g de farinha trigo com fermento
- margarina e farinha para untar a forma
- coco ralado para polvilhar

Confecção:

1- Separe a gema das claras dos ovos. Bata as gemas com o açúcar peneirado até a gema ficar esbranquiçada.
2 - Junte a manteiga (becel) amolecida e bata de novo. Incorpore aos poucos o leite.
3 . Adicione, em chuva, a farinha peneirada. Junte no final as claras batidas em castelo firme com movimentos de baixo para cima sem bater.
4 - Deite a massa numa forma barrada com margarina e polvilhada com farinha. Leve ao forno pré-aquecido. Passados 40 minutos, verifique se o bolo está cozido e alourado. Deixe arrefecer e polvilhe com o coco ralado. 
 
Como fazer uma idosa feliz. É muito simples, basta um gesto carinhoso, atenção e principalmente companhia. Fiquem bem.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário